domingo, 20 de novembro de 2011

Pegou estrada? Cuidados a serem tomados na rodovia


Feriado prolongado, paciência esgotada do trabalho/estudo... O jeito é pegar estrada e ir passear!
Mas quais cuidados, além daqueles que todos já conhecem (manter-se no limite de velocidade, não ultrapassar em curva em rodovia simples) devemos tomar?


-Cuidado quando for ultrapassar caminhões com carga amarrada no bagageiro nas curvas: a inércia joga a carga pra tangente da curva, então se a curva for para a direita e você estiver ultrapassando o caminhão pela esquerda a carga pode cair em cima de você. Já vi gente morrer assim, com uma carga de batatas na cabeça.

-Cuidado com a primeira chuva depois de um tempo considerável de estiagem: os carros passam e vão pingando óleo, a primeira chuva forma uma pasta gosmenta e lisa, tal mistura é perigosíssima. A partir da segunda e, principalmente, da terceira chuva, os riscos se reduzem a apenas os perigos comuns de uma pista molhada.

-Ligue os faróis! Não importa que esteja um solzão de rachar mamona! No trânsito você deve ver e ser visto, eu ando de farol ligado até mesmo dentro da cidade, e não é farolete não! Faróis ligados chamam atenção sempre.

-Choveu? Reduza sua velocidade média: simples assim.

-Mantenha um pacotinho daquelas balinhas que você gosta sempre a mão em viagens mais longas: o açúcar aumenta seus níveis de atenção.

-Evite pegar estrada nos finais de semana à noite: a molecada que não tem carteira pega o carro, enxe a cara e apronta uma baderna infernal.

-Mantenha a revisão dos itens de segurança em dia: SEMPRE!


Tem mais dicas? Compartilhe conosco nos comentários!


Enorme abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário