domingo, 20 de novembro de 2011

Comprei um usado/seminovo, e agora?


Muita gente, quase sempre por inexperiência, compra um usado como primeiro carro e esquece de tomar alguns cuidados.
Muita coisa que eu vou dizer aqui são para evitar situações pelas quais eu já passei mas que, graças a Deus, nunca passaram de danos superficiais.
O post direciona-se a quem já comprou o veículo, dicas de como comprar eu vou colocar em outro post depois, não se preocupem!

Mas vamos ao que interessa:

Não importa qual carro!
-Trocar correia dentada: eu particularmente não confio na verificação deste item não. É trocar MESMO!

-Trocar/verificar bomba d'água do motor: geramente fica na caixa da correia dentada e se estragar, meu amigo... Pode até dar PT! O equipamento costuma ser barato, não corra o risco por bobagem.

-Fazer revisão dos itens de segurança: não brinque com a vida! Até mesmo a borracha do limpador de para brisas entra nesta categoria.

-Verificar/trocar óleo, filtros, etc: inclusive os de freio, câmbio, dentre outros que são menos comuns de serem trocados. Tem que trocar periodicamente sim sr! Já vi carros com 4~5 anos de uso com o virabrequim todo ferrado por pura falta de TROCA DE ÓLEO!

-Verificar/trocar sistema de escapamento: ele não serve só pra sair fumacinha não! O escapamento bem cuidado faz você gastar menos combustível e agride menos a natureza.


No mais é isso, quem tiver alguma outra dica e quiser compartilhar conosco é só postar nos comentários.


Enorme abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário